HasunoHana
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

HasunoHana

RPG
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Divindades

Ir para baixo 
AutorMensagem
Laily Aflen
Admin
Admin
Laily Aflen


Mensagens : 604
Data de inscrição : 23/07/2013

Atributos
Vitalidade:
Divindades Left_bar_bleue0/0Divindades Empty_bar_bleue  (0/0)
Mana:
Divindades Left_bar_bleue0/0Divindades Empty_bar_bleue  (0/0)
Experiência:
Divindades Left_bar_bleue480/1750Divindades Empty_bar_bleue  (480/1750)

Divindades Empty
MensagemAssunto: Divindades   Divindades Icon_minitimeSex 13 Nov 2015 - 7:55

Atualmente no cenário, apesar de existirem muitas divindades e crenças, a que predomina é Pelor ou Heironeous. Outras divindades são consideradas pagãs de acordo com o reino Humano. Fica a disposição do jogador falar com o mestre sobre acrescentar novas divindades

Divindades mais Comuns no cenário


Pelor


Pelor (pê-lor), o deus do sol, é Neutro e Bom. Seu título é O Radiante. Pelor é o criador de muitas coisas boas, serve de apoio aos necessitados e um adversário de todo o mal. Ele é a divindade mais adorada entre os humanos e seus sacerdotes são bem recebidos em qualquer lugar. Os rangers e bardos também são encontrados entre seus adoradores. Os domínios associados e ele são Bem, Cura, Força e Sol. Sua arma predileta é a maça.

Heironeous

Heironeous (rei-rô-neus), o deus do heroísmo, é Leal e Bom. Seu título é O Invencível. Esse deus promove a justiça, o heroísmo, o cavalheirismo e a honra. Os domínios associados a ele são Bem, Ordem e Guerra. Sua arma predileta é a espada longa. Ele é venerado por paladinos, guerreiros e monges bondosos. Seu arquiinimigo é Hextor, que também é seu meio-irmão.

Nerull

Nerull (nê-rul), o deus da morte, é Neutro e Mau. Ele é conhecido como A Morte, O Inimigo do Bem, Aquele que Odeia a Vida, O Portador da Escuridão, Rei de Toda a Escuridão e O Dilacerador da Carne. Nerull é o patrono daqueles que buscam o mal supremo para seu próprio prazer ou interesse. Os domínios associados a ele são Morte, Mal e Enganação. Seus adoradores, que incluem necromantes e ladinos malignos, o ilustram como uma figura quase esquelética, vestindo uma túnica e portando sua arma predileta, uma foice.

Corellon Larethian

Corellon Larethian (cór-e-lon la-ré-ti-an), o deus dos elfos, é Caótico e Bom. Ele é conhecido como o Criador dos Elfos, o Protetor, o Protetor e Preservador da Vida e Soberano dos Elfos. Ele é o criador e protetor da raça élfica e governa as coisas que os elfos mais estimam, como a magia, a música, as artes, os ofícios, a poesia e a guerra. É venerado pelos elfos, meio-elfos e bardos. Os domínios associados a Corellon são Caos, Bem, Proteção e Guerra. Sua arma predileta é a espada longa. Gruumsh é seu arquiinimigo e, devido à perícia de combate de Corellon, Gruumsh é chamado de “Caolho”.

Tiamat

Tiamat (Tia-mat) é a deusa maligna da riqueza, ganância e inveja. Ela é matrona dos dragões cromáticos e daqueles cuja cobiça por riquezas supera qualquer outro objetivo ou preocupação. Ela ordena aos seguidores:Acumular tesouros, adquirir muito e gastar pouco. A riqueza é a recompensa em si. Não perdoar nenhum deslize e não deixar nenhuma ofensa impune. Tomar dos outros o que quiser. Aqueles que carecem da força para defender suas posses não são dignos delas.

Bahamut

Bahamut (Ba-há-mut) Chamado de Dragão de Platina, é o deus leal e bondoso da justiça, da proteção, da nobreza e da honra. Os draconicos leais e bondosos costumam adorá-lo e os dragões metálicos o cultuam como o primeiro de sua estirpe. Os monarcas são coroados em seu nome. Ele comanda seus seguidores a: Sustentar os mais elevados ideais de honra e justiça. Estar em vigilância constante contra o mal e combatê-lo sob todos os aspectos. Proteger os fracos, libertar os oprimidos e defender a ordem.



Outras Divindades


Boccob


Boccob (bó-cob), o deus da magia, é Neutro. Seus títulos incluem O Distraído, Lorde de Todas as Magias e Arquimago dos Deuses. Trata-se de uma divindade distante, que não executa ações no mundo dos mortais. Sendo o deus da magia e do conhecimento, ele é adorado por magos, feiticeiros e sábios. Os domínios associados a Boccob são Conhecimento, Magia e Enganação. Sua arma predileta é o bordão.

Ehlonna


Ehlonna (ê-lo-ná), deusa das florestas, é Neutra e Boa. Seu título mais comum é Ehlonna das Florestas. Essa divindade protege todas as pessoas boas que vivem na floresta, que a amam ou obtém sustento dela. Algumas vezes, é representada como uma elfa e outras como uma humana. Ela é especialmente próxima dos elfos, gnomos, meio-elfos e halflings. Também é adorada por rangers e alguns druidas. Os domínios associados a Ehlonna são Animais, Bem, Plantas e Sol. Sua arma predileta é o arco longo.

Erythnul

Erythnul (é-rif-nul), o deus da matança, é Caótico e Mau. Seu título principal é O Diverso. Erythnul sente prazer no pânico e na carnificina. Em terras civilizadas, seus seguidores (inclusive guerreiros, ladinos e bárbaros malignos) formam pequenas seitas dedicadas ao crime. Em terras selvagens, bárbaros, gnolls, bugbears, ogros e trolls malignos costumam venerá-lo abertamente. Os domínios associados a ele são Caos, Mal, Enganação e Guerra. Sua arma predileta é a maça estrela com uma ponta de pedra e sem esporões.

Fharlanghn

Fharlanghn (far-lan-gun), o deus das estradas, é Neutro. Seu título é O Morador do Horizonte. Os altares de Fharlanghn são comuns na beira das estradas mais transitadas, pois ele é o deus das viagens, das estradas, das distâncias e do horizonte. Os bardos, os aventureiros viajantes e os mercadores veneram essa divindade. Os domínios associados a Fharlanghn são Sorte, Proteção e Viagem. Sua arma predileta é o bordão.

Garl Glittergold

Garl Glittergold (gá-url glí-ter gôl-d), também chamado de Ouro-Líquido, é o deus Neutro e Bom dos gnomos. Ele é conhecido como O Brincalhão, O Protetor Vigilante, A Gema Sem Preço e A Esperteza Brilhante. Gari Glittergold descobriu os gnomos e os guiou para o mundo, convertendo se em seu protetor. Ele governa o humor, a esperteza, a lapidação e a fabricação de jóias. Os domínios associados a ele são Bem, Proteção e Enganação. A arma predileta de Gari é o machado de batalha. Ele é conhecido pelas brincadeiras que realiza com outros deuses, mas nem todas as suas vitimas se divertem com suas piadas. Em certa ocasião, Garl derrubou uma caverna sobre a cabeça de Kurtulmak, o deus dos kobolds. Desde então, esses dois deuses se tornaram inimigos jurados.

Gruumsh

Gruumsh (grúm-chi), o deus dos orcs, é Caótico e Mau. Seus títulos são O Caolho e Aquele Que Nunca Dorme. Gruumsh é o deus supremo dos orcs e exige que seus seguidores sejam fortes, eliminem os fracos entre seus semelhantes e reclamem todo o território que pertence à raça por direito (que abrange quase tudo). Os domínios associados a ele são Caos, Mal, Força e Guerra. A arma predileta de Gruumsh é a Lança. Ele sente um ódio especial por Corellon Larethian, Moradin e seus seguidores. Há muitas eras, durante uma batalha, Corellon Larethian arrancou o olho esquerdo do deus orc.

Haryon

Haryon (Há-ry-ôn), o deus dos aventureiros, é Caótico e Neutro. Seus títulos incluem O Ousado, Lorde das Masmorras e Guerreiro Insesante. Trata-se de uma divindade presente, que executa ações no mundo dos mortais. Sendo o deus das aventuras e da coragem, ele é adorado por praticamente todos os aventureiros. Diversos de seus fiéis, dizem tê-lo visto lutando ao seu lado em grandes batalhas (que eles acabaram vencendo). Haryon costuma comprar masmorras (ou mandar seus fiéis contruirem) e deixar abandonadas durante séculos, para que monstros a habitem e aventureiros a explorem. Os domínios associados a Haryon são Caos, Força, Guerra, Poder e Proteção. Sua arma predileta é a espada larga.

Hextor

O deus da tirania, Hextor (récs-tor), é Leal e mau. Seus títulos são O Campeão do Mal, Porta-Voz do Inferno e O Terror da Batalha. Hextor é um deus de seis braços que promove a guerra, o conflito e a destruição. Entre seus fiéis estão guerreiros e monges malignos. Os domínios associados a ele são Destruição, Mal, Ordem e Guerra. Sua arma predileta é o mangual. Ele envia seus seguidores para propagar o mal e seu propósito maior é destruir os seguidores de seu meio-irmão Heironeous, não importa onde estejam.

Kord

Kord (córd), o deus da força, é Caótico e Bom. Ele é conhecido como O Lutador. Kord é o patrono dos atletas, especialmente os praticantes de luta livre. Seus adoradores incluem guerreiros, bárbaros e ladinos. Os domínios associados a ele são Caos, Bem, Sorte e Força. A arma predileta de Kord é a espada larga.

Moradin

Moradin (mô-rá-din), o deus dos anões, é Leal e Bom/ Seus títulos incluem O Forjador de Almas, Pai dos Anões, Pai de Todos e O Criador. Moradin forjou os primeiros anões usando metal e gemas preciosas e depois soprou a vida dentro deles. Ele governa as artes e as ciências dos anões: forjar e moldar metais, engenharia e guerra. Os domínios associados a ele são Terra, Bem, Ordem e Proteção. Sua arma predileta é o martelo de guerra.

Obad-Hai

Obad-Hai (oh-bad-rai), o deus da natureza, é Neutro. Ele é conhecido como O Oboé e A Flauta do Pastor. Obad-Hai governa a natureza e é amigo de todos os que vivem em harmonia com o mundo natural. Os bárbaros, rangers e druidas o veneram. Os domínios associados a ele são Ar, Animais, Terra, Fogo, Plantas e Água. Como Obad-Hai sustenta diretamente a Neutralidade, ele é rival de Ehlonna. Obad-Hai toca um oboé (um instrumento de sopro feito de madeira) e seu título advém desse instrumento. Sua arma predileta é o bordão.

Olidammara

Olidammara (o-lí-dã-má-ra), o deus dos ladinos, é Caótico e Neutro. Seu título é O Ladino Sorridente. Olidammara adora vinhos, mulheres e músicas. Ele é um vagabundo, um brincalhão e um mestre dos disfarces. Seus templos são raros, mas muitas pessoas aceitam brindar em sua honra. Com freqüência, os ladinos e os bardos são seus adoradores. Os domínios associados a ele são Caos, Sorte e Enganação. O sabre é sua arma predileta.

St. Cuthbert


St. Cuthbert (sain-ti cut-bért), o deus da retribuição, é Leal e Neutro. Ele é conhecido como St. Cuthbert da Maça. St. Cuthbert prega a vingança e a punição justa a todos que transgredirem a lei. Como as criaturas malignas violam as leis com mais freqüência e de forma mais visível que as criaturas boas, St. Cuthbert prefere o Bem ao Mal, mesmo não sendo um deus de Bom (seus clérigos não podem ser Maus). Os domínios a que ele está associado são Destruição, Ordem, Proteção e Força. Sua arma predileta é a maça.

Vecna

Vecna (véc-ná), o deus dos segredos, é Neutro e Mau. Ele é conhecido como O Lorde Aleijado, O Nome Sussurrado e O Mestre de Todos os Segredos e Mistérios. Vecna governa tudo o que não deve ser conhecido e aquilo que as pessoas desejam manter em segredo. Os domínios associados a ele são Mal, Conhecimento e Magia. Ele normalmente é retratado como um lich (um morto-vivo), que perdeu a mão e o olho esquerdos numa luta contra seu tenente traidor, Kas. Sua arma predileta é a adaga.

Wee Jas


Wee Jas (ui-jaz), a deusa da morte e da magia, é Leal e Neutra. Seus títulos são A Deusa Bruxa,
A Feiticeira Rubi, A Dama Severa e A Guardiã da Morte. Wee Jas é uma deusa exigente que espera a obediência dos seus seguidores. Seus templos são poucos e afastados entre si, mas ela conta com feiticeiros e magos poderosos (especialmente necromantes) entre seus seguidores. Os domínios associados a ela são Morte, Ordem e Magia. Sua arma predileta é a adaga.

Yondalla


Yondalla (ion-dá-Ia), a deusa dos halflings, é Leal e Boa. Seus títulos incluem A Protetora e Provedora, A Matriarca Cuidadosa e A Abençoada. Yondalla é a criadora e protetora dos halflings, e prega a harmonia entre seus filhos e a defesa vigorosa contra seus inimigos. Seus seguidores esperam ter vidas seguras e prósperas obedecendo aos seus ensinamentos. Os domínios associados a ela são Bem, Ordem e Proteção. Sua arma predileta é a espada curta.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Divindades
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Divindades e Tendências

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HasunoHana :: RPG HasunoHana :: HasunoHana 2.0 :: Cenários-
Ir para: