HasunoHana
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

HasunoHana

RPG
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Divindades e Tendências

Ir para baixo 
AutorMensagem
Laily Aflen
Admin
Admin
Laily Aflen


Mensagens : 604
Data de inscrição : 23/07/2013

Atributos
Vitalidade:
Divindades e Tendências  Left_bar_bleue0/0Divindades e Tendências  Empty_bar_bleue  (0/0)
Mana:
Divindades e Tendências  Left_bar_bleue0/0Divindades e Tendências  Empty_bar_bleue  (0/0)
Experiência:
Divindades e Tendências  Left_bar_bleue480/1750Divindades e Tendências  Empty_bar_bleue  (480/1750)

Divindades e Tendências  Empty
MensagemAssunto: Divindades e Tendências    Divindades e Tendências  Icon_minitimeSeg 2 Nov 2015 - 9:14

Atualmente no cenário, apesar de existirem muitas divindades e crenças, a que predomina é Pelor ou Heironeous. Outras divindades são consideradas pagãs de acordo com o reino Humano. Fica a disposição do jogador falar com o mestre sobre acrescentar novas divindades

Divindades mais Comuns no cenário


Pelor

Pelor (pê-lor), o deus do sol, é Neutro e Bom. Seu título é O Radiante. Pelor é o criador de muitas coisas boas, serve de apoio aos necessitados e um adversário de todo o mal. Ele é a divindade mais adorada entre os humanos e seus sacerdotes são bem recebidos em qualquer lugar. Os rangers e bardos também são encontrados entre seus adoradores. Os domínios associados e ele são Bem, Cura, Força e Sol. Sua arma predileta é a maça.

Heironeous

Heironeous (rei-rô-neus), o deus do heroísmo, é Leal e Bom. Seu título é O Invencível. Esse deus promove a justiça, o heroísmo, o cavalheirismo e a honra. Os domínios associados a ele são Bem, Ordem e Guerra. Sua arma predileta é a espada longa. Ele é venerado por paladinos, guerreiros e monges bondosos. Seu arquiinimigo é Hextor, que também é seu meio-irmão.

Nerull

Nerull (nê-rul), o deus da morte, é Neutro e Mau. Ele é conhecido como A Morte, O Inimigo do Bem, Aquele que Odeia a Vida, O Portador da Escuridão, Rei de Toda a Escuridão e O Dilacerador da Carne. Nerull é o patrono daqueles que buscam o mal supremo para seu próprio prazer ou interesse. Os domínios associados a ele são Morte, Mal e Enganação. Seus adoradores, que incluem necromantes e ladinos malignos, o ilustram como uma figura quase esquelética, vestindo uma túnica e portando sua arma predileta, uma foice.

Corellon Larethian

Corellon Larethian (cór-e-lon la-ré-ti-an), o deus dos elfos, é Caótico e Bom. Ele é conhecido como o Criador dos Elfos, o Protetor, o Protetor e Preservador da Vida e Soberano dos Elfos. Ele é o criador e protetor da raça élfica e governa as coisas que os elfos mais estimam, como a magia, a música, as artes, os ofícios, a poesia e a guerra. É venerado pelos elfos, meio-elfos e bardos. Os domínios associados a Corellon são Caos, Bem, Proteção e Guerra. Sua arma predileta é a espada longa. Gruumsh é seu arquiinimigo e, devido à perícia de combate de Corellon, Gruumsh é chamado de “Caolho”.

Tiamat

Tiamat (Tia-mat) é a deusa maligna da riqueza, ganância e inveja. Ela é matrona dos dragões cromáticos e daqueles cuja cobiça por riquezas supera qualquer outro objetivo ou preocupação. Ela ordena aos seguidores:Acumular tesouros, adquirir muito e gastar pouco. A riqueza é a recompensa em si. Não perdoar nenhum deslize e não deixar nenhuma ofensa impune. Tomar dos outros o que quiser. Aqueles que carecem da força para defender suas posses não são dignos delas.

Bahamut

Bahamut (Ba-há-mut) Chamado de Dragão de Platina, é o deus leal e bondoso da justiça, da proteção, da nobreza e da honra. Os draconicos leais e bondosos costumam adorá-lo e os dragões metálicos o cultuam como o primeiro de sua estirpe. Os monarcas são coroados em seu nome. Ele comanda seus seguidores a: Sustentar os mais elevados ideais de honra e justiça. Estar em vigilância constante contra o mal e combatê-lo sob todos os aspectos. Proteger os fracos, libertar os oprimidos e defender a ordem.

Outras Divindades

Boccob

Boccob (bó-cob), o deus da magia, é Neutro. Seus títulos incluem O Distraído, Lorde de Todas as Magias e Arquimago dos Deuses. Trata-se de uma divindade distante, que não executa ações no mundo dos mortais. Sendo o deus da magia e do conhecimento, ele é adorado por magos, feiticeiros e sábios. Os domínios associados a Boccob são Conhecimento, Magia e Enganação. Sua arma predileta é o bordão.

Ehlonna

Ehlonna (ê-lo-ná), deusa das florestas, é Neutra e Boa. Seu título mais comum é Ehlonna das Florestas. Essa divindade protege todas as pessoas boas que vivem na floresta, que a amam ou obtém sustento dela. Algumas vezes, é representada como uma elfa e outras como uma humana. Ela é especialmente próxima dos elfos, gnomos, meio-elfos e halflings. Também é adorada por rangers e alguns druidas. Os domínios associados a Ehlonna são Animais, Bem, Plantas e Sol. Sua arma predileta é o arco longo.

Erythnul

Erythnul (é-rif-nul), o deus da matança, é Caótico e Mau. Seu título principal é O Diverso. Erythnul sente prazer no pânico e na carnificina. Em terras civilizadas, seus seguidores (inclusive guerreiros, ladinos e bárbaros malignos) formam pequenas seitas dedicadas ao crime. Em terras selvagens, bárbaros, gnolls, bugbears, ogros e trolls malignos costumam venerá-lo abertamente. Os domínios associados a ele são Caos, Mal, Enganação e Guerra. Sua arma predileta é a maça estrela com uma ponta de pedra e sem esporões.

Fharlanghn

Fharlanghn (far-lan-gun), o deus das estradas, é Neutro. Seu título é O Morador do Horizonte. Os altares de Fharlanghn são comuns na beira das estradas mais transitadas, pois ele é o deus das viagens, das estradas, das distâncias e do horizonte. Os bardos, os aventureiros viajantes e os mercadores veneram essa divindade. Os domínios associados a Fharlanghn são Sorte, Proteção e Viagem. Sua arma predileta é o bordão.

Garl Glittergold

Garl Glittergold (gá-url glí-ter gôl-d), também chamado de Ouro-Líquido, é o deus Neutro e Bom dos gnomos. Ele é conhecido como O Brincalhão, O Protetor Vigilante, A Gema Sem Preço e A Esperteza Brilhante. Gari Glittergold descobriu os gnomos e os guiou para o mundo, convertendo se em seu protetor. Ele governa o humor, a esperteza, a lapidação e a fabricação de jóias. Os domínios associados a ele são Bem, Proteção e Enganação. A arma predileta de Gari é o machado de batalha. Ele é conhecido pelas brincadeiras que realiza com outros deuses, mas nem todas as suas vitimas se divertem com suas piadas. Em certa ocasião, Garl derrubou uma caverna sobre a cabeça de Kurtulmak, o deus dos kobolds. Desde então, esses dois deuses se tornaram inimigos jurados.

Gruumsh

Gruumsh (grúm-chi), o deus dos orcs, é Caótico e Mau. Seus títulos são O Caolho e Aquele Que Nunca Dorme. Gruumsh é o deus supremo dos orcs e exige que seus seguidores sejam fortes, eliminem os fracos entre seus semelhantes e reclamem todo o território que pertence à raça por direito (que abrange quase tudo). Os domínios associados a ele são Caos, Mal, Força e Guerra. A arma predileta de Gruumsh é a Lança. Ele sente um ódio especial por Corellon Larethian, Moradin e seus seguidores. Há muitas eras, durante uma batalha, Corellon Larethian arrancou o olho esquerdo do deus orc.

Haryon

Haryon (Há-ry-ôn), o deus dos aventureiros, é Caótico e Neutro. Seus títulos incluem O Ousado, Lorde das Masmorras  e Guerreiro Insesante. Trata-se de uma divindade presente, que executa ações no mundo dos mortais. Sendo o deus das aventuras e da coragem, ele é adorado por praticamente todos os aventureiros. Diversos de seus fiéis, dizem tê-lo visto lutando ao seu lado em grandes batalhas (que eles acabaram vencendo). Haryon costuma comprar masmorras (ou mandar seus fiéis contruirem) e deixar abandonadas durante séculos, para que monstros a habitem e aventureiros a explorem. Os domínios associados a Haryon são Caos, Força, Guerra, Poder e Proteção. Sua arma predileta é a espada larga.

Hextor

O deus da tirania, Hextor (récs-tor), é Leal e mau. Seus títulos são O Campeão do Mal, Porta-Voz do Inferno e O Terror da Batalha. Hextor é um deus de seis braços que promove a guerra, o conflito e a destruição. Entre seus fiéis estão guerreiros e monges malignos. Os domínios associados a ele são Destruição, Mal, Ordem e Guerra. Sua arma predileta é o mangual. Ele envia seus seguidores para propagar o mal e seu propósito maior é destruir os seguidores de seu meio-irmão Heironeous, não importa onde estejam.

Kord

Kord (córd), o deus da força, é Caótico e Bom. Ele é conhecido como O Lutador. Kord é o patrono dos atletas, especialmente os praticantes de luta livre. Seus adoradores incluem guerreiros, bárbaros e ladinos. Os domínios associados a ele são Caos, Bem, Sorte e Força. A arma predileta de Kord é a espada larga.

Moradin

Moradin (mô-rá-din), o deus dos anões, é Leal e Bom/ Seus títulos incluem O Forjador de Almas, Pai dos Anões, Pai de Todos e O Criador. Moradin forjou os primeiros anões usando metal e gemas preciosas e depois soprou a vida dentro deles. Ele governa as artes e as ciências dos anões: forjar e moldar metais, engenharia e guerra. Os domínios associados a ele são Terra, Bem, Ordem e Proteção. Sua arma predileta é o martelo de guerra.

Obad-Hai

Obad-Hai (oh-bad-rai), o deus da natureza, é Neutro. Ele é conhecido como O Oboé e A Flauta do Pastor. Obad-Hai governa a natureza e é amigo de todos os que vivem em harmonia com o mundo natural. Os bárbaros, rangers e druidas o veneram. Os domínios associados a ele são Ar, Animais, Terra, Fogo, Plantas e Água. Como Obad-Hai sustenta diretamente a Neutralidade, ele é rival de Ehlonna. Obad-Hai toca um oboé (um instrumento de sopro feito de madeira) e seu título advém desse instrumento. Sua arma predileta é o bordão.

Olidammara

Olidammara (o-lí-dã-má-ra), o deus dos ladinos, é Caótico e Neutro. Seu título é O Ladino Sorridente. Olidammara adora vinhos, mulheres e músicas. Ele é um vagabundo, um brincalhão e um mestre dos disfarces. Seus templos são raros, mas muitas pessoas aceitam brindar em sua honra. Com freqüência, os ladinos e os bardos são seus adoradores. Os domínios associados a ele são Caos, Sorte e Enganação. O sabre é sua arma predileta.

St. Cuthbert

St. Cuthbert (sain-ti cut-bért), o deus da retribuição, é Leal e Neutro. Ele é conhecido como St. Cuthbert da Maça. St. Cuthbert prega a vingança e a punição justa a todos que transgredirem a lei. Como as criaturas malignas violam as leis com mais freqüência e de forma mais visível que as criaturas boas, St. Cuthbert prefere o Bem ao Mal, mesmo não sendo um deus de Bom (seus clérigos não podem ser Maus). Os domínios a que ele está associado são Destruição, Ordem, Proteção e Força. Sua arma predileta é a maça.

Vecna

Vecna (véc-ná), o deus dos segredos, é Neutro e Mau. Ele é conhecido como O Lorde Aleijado, O Nome Sussurrado e O Mestre de Todos os Segredos e Mistérios. Vecna governa tudo o que não deve ser conhecido e aquilo que as pessoas desejam manter em segredo. Os domínios associados a ele são Mal, Conhecimento e Magia. Ele normalmente é retratado como um lich (um morto-vivo), que perdeu a mão e o olho esquerdos numa luta contra seu tenente traidor, Kas. Sua arma predileta é a adaga.

Wee Jas

Wee Jas (ui-jaz), a deusa da morte e da magia, é Leal e Neutra. Seus títulos são A Deusa Bruxa,
A Feiticeira Rubi, A Dama Severa e A Guardiã da Morte. Wee Jas é uma deusa exigente que espera a obediência dos seus seguidores. Seus templos são poucos e afastados entre si, mas ela conta com feiticeiros e magos poderosos (especialmente necromantes) entre seus seguidores. Os domínios associados a ela são Morte, Ordem e Magia. Sua arma predileta é a adaga.

Yondalla

Yondalla (ion-dá-Ia), a deusa dos halflings, é Leal e Boa. Seus títulos incluem A Protetora e Provedora, A Matriarca Cuidadosa e A Abençoada. Yondalla é a criadora e protetora dos halflings, e prega a harmonia entre seus filhos e a defesa vigorosa contra seus inimigos. Seus seguidores esperam ter vidas seguras e prósperas obedecendo aos seus ensinamentos. Os domínios associados a ela são Bem, Ordem e Proteção. Sua arma predileta é a espada curta.
Ir para o topo Ir para baixo
Laily Aflen
Admin
Admin
Laily Aflen


Mensagens : 604
Data de inscrição : 23/07/2013

Atributos
Vitalidade:
Divindades e Tendências  Left_bar_bleue0/0Divindades e Tendências  Empty_bar_bleue  (0/0)
Mana:
Divindades e Tendências  Left_bar_bleue0/0Divindades e Tendências  Empty_bar_bleue  (0/0)
Experiência:
Divindades e Tendências  Left_bar_bleue480/1750Divindades e Tendências  Empty_bar_bleue  (480/1750)

Divindades e Tendências  Empty
MensagemAssunto: Re: Divindades e Tendências    Divindades e Tendências  Icon_minitimeDom 8 Nov 2015 - 16:25

Tendências


A Tendencia é composta de 2 eixos, lembrando que podem ser alterados conforme decisões durante a mesa.

Bem e Mal

Personagens e criaturas boas protegem vida inocente. Personagens e criaturas más degradam ou destroem vida inocente, por diversão ou por lucro. "Bem" implica altruísmo, respeito pela vida e consideração pela dignidade de seres sensíveis. Personagens bondosos fazem sacrifícios pessoais para ajudar os outros em maior ou menor grau. "Mal" implica ferir, oprimir e matar os outros. Algumas criaturas más simplesmente não têm compaixão alguma pelos outros e matam sem escrúpulos se fazê-lo for conveniente. Outros ativamente buscam o mal, matando por esporte ou por dever para com alguma divindade ou mestre mau.

Pessoas que são neutras quanto a bem e mal têm escrúpulos em matar inocentes mas não têm o compromisso de fazer sacrifícios para proteger ou ajudar os outros. Pessoas neutras se comprometem a outros por relações pessoais. Uma pessoa neutra pode se sacrificar para proteger sua família ou mesmo sua terra, mas não o faria por estranhos que não estão ligados a eles. Animais e outras criaturas incapazes de ação moral são neutros em vez de bons ou maus.

Leal e Caótico

Personagens leais falam a verdade, mantém sua palavra, respeitam autoridade, honram tradição e julgam aqueles que não estão à altura de seus deveres. Personagens caóticos seguem suas consciências, ressentem serem ditos o que fazer, favorecem novas idéias acima da tradição e fazem o que prometem se acharem por bem.

"Leal" implica honra, confiabilidade e obediência a autoridade. Por outro lado, pode incluir mentalidade fechada, aderência reacionária à tradição e falta de adaptabilidade.

"Caótico" implica liberdade, adaptabilidade e flexibilidade. Por outro lado, caos pode incluir imprudência, ressentimento para com autoridade legítima, ações arbitrárias e irresponsabilidade.

Pessoas que são neutras quanto a lei e caos possuem um respeito normal por autoridade e não sentem compulsão nem a obedecer nem a rebelar-se. São honestas, mas podem ser tentadas a mentir ou enganar outros. Animais e outras criaturas incapazes de ação moral são neutros.


Então, temos as seguintes possibilidades e combinações para a tendencia de um personagem:


Leal/Bom Os personagem leais e bons possuem um código moral muito parecido com o personagens bons, mas possuem uma crença muito forte nas leis, acreditando que elas são feitas para tornar uma sociedade mais justa. Eles enfatizam que os mais fortes devem proteger os fracos. Personagens leais e bons tendem a ser mais altruístas, sacrificando-se em nome do que é certo, honrado e verdadeiro. Quando as leis são distorcidas para promover aos governantes ganhos pessoais, os personagens leais e bons sentem-se na obrigação de desafiar tais poderes, mas preferem fazê-lo dentro da lei, do que recorrer a métodos rebeldes e que tragam o caos.

Leal/neutro – São chamados de juízes, seguem as leis e por vezes tratam pessoas que cometem um crime da mesma maneira, independente das circunstâncias, em que eles foram cometidos. São implacáveis quando estão obedecendo as ordens de seus superiores.

Leal/Mal – São repressores em nome da lei, ditadores tiranos e qualquer outro tipo de vilão que segue códigos de honra ou obedecem superiores, mesmo que suas ordens sejam o extermínio de inocentes. Aliás, exterminar inocentes é quase um hobbie depois de um tempo.

neutro/Bom – São chamados de Benfeitores, é uma pessoa altruísta e que segue o que acredita ser o bem, baseado em sua consciência. Ele vai fazer o bem, você gosta de fazer o bem. Mas não vai correr pra primeira masmorra só porque tem alguém precisando.

Neutro/neutro – São conhecidos por “indecisos”. Ficam em cima do muro em todo o tipo de conflito, podem pender por um lado ou outro, mas isto não significa ele não pode, a qualquer momento, mudar de ideia e abandonar seus “aliados”, ou até mesmo se juntar aos inimigos.

Neutro e mal – São egoístas. Não importa se milhares morrerem, eles querem algo e irão até as últimas consequências para conseguir, passando a perna ou se aliando com quem precise para conquistar seu objetivo.

caótico/Bom – São pessoas de alma livre, vivem intensamente e raramente abdicam do que gostam por conta de leis e regulamentos. Ainda assim eles mantém uma responsabilidade com o que acreditam ser o bem, e nunca deixam sua liberdade afetar a liberdade dos outros. Ele não tem problemas em roubar dos ricos e dar pros pobres, mesmo que a lei diga que é feio roubar.

Caótico/neutro – São notórios anarquistas, vivem o modo de vida que escolheram não importando a quem isto incomode. Agem conforme o interesse próprio, são individualistas, mas isto não quer dizer que gostem de alguém que sofra por consequência algo que ele fez, mas podem muito bem ignorar este sofrimento alheio.

Caótico e Mal – São criaturas que se divertem com o sofrimento dos outros e na ruína das sociedades. Não precisam necessariamente estar em busca de algo ou seguido algum objetivo. São malignos e querem somente espalhar destruição.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Divindades e Tendências
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Divindades

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HasunoHana :: RPG HasunoHana :: HasunoHana 2.0 :: Informações gerais :: Sistema-
Ir para: