Observação: O RPG tem o foco mais em narração e interpretação, porem ao longo da aventura o Mestre pode vir ou não á pedir alguns testes. Em todo caso ele irá notificar quando e qual tipo de teste o jogador deverá executar. Não precisam decorar, este tópico é mais uma colinha para o Mestre.
[Em construção]
Combates
Acerto Corpo á corpo: Força + 1d20 + BBA + Mod. gerais
Acerto á distancia: Destreza + 1d20 +BBA + Mod. gerais
Dano: Força + dano da arma + Mod. gerais
Bloqueio/ Esquiva: valor da CA
Magia: Cada magia possui a sua forma de como será o acerto.
Investida:
Agarrar/ imobilizar:
Testes
Teste de Fortitude (Doença, veneno): 1d20 + BBR + Constituição
Teste de Resistência de Reflexo (Sua capacidade de esquiva contra ataques de área, bolas de fogo, explosões ou certas armadilhas): 1d20 + BBR + Destreza
Teste de Resistência de Vontade (Concentração e resistência a ataques mentais): 1d20 + BBR + Sabedoria
Teste de Observar/ Ouvir: 1d20 + Pericia Observar/ Ouvir