Resumo básico de cada raça.
Humano: + 4 pontos de perícia inicial e +1 a cada nível
+ 1 talento
Anão:+2 de constituição; -2 Carisma
Enxergam até 18 metros no escuro
+4 em teste de resistência á imobilização ou encontrão
+2 em teste de resistência á veneno
+2 em teste de resistência á magias
+1 em jogadas contra orcs ou gobblins
+4 de bônus de esquiva contra monstros gigantes
+2 em testes de avaliação de materiais como metal ou pedra
Draconiano (Meio-dragão): (Exp +3k por nivel para passar de nível)
+4 Armadura natural
2 ataques de garra e uma mordida, quando estiverem desarmados,
+ Sopro relacionado ao dragão ancestral (Só pode ser usado 1 vez ao dia), 6d8 de dano
Enxergam até 18 metros no escuro
Imune a efeitos do sono e paralisia, e imunidade adicional referente ao tipo de dragão base.
+8 de força
+2 de constituição
+2 de Inteligencia
+2 de Carisma ( Caso a aparência seja de um dragão humanoide, em vez de humana, será -2 em carisma e +1 em teste de intimidar, alem de não ser bom visto aos olhos de outras raças e até mesmo caçado.)
Tendência deve ser equivalente á mesma do dragão de origem
Aparência: Opção 1 - Humana - Identico á humanos, porem os olhos de um draconiano são tidos como uma cor mais viva e um brilho mais intenso, chamando atenção de pessoas que muitas vezes ficam maravilhadas por acharem belo (Olhos iguais de humanos, porem mais vivos)
Opção 2 - Dragão Humanóide - Coberto de escamas, garras, lembra á um tipo de lagarto.
Tipo de dragão | Tipo de Sopro | Imunidade |
- Negro | - Ácido | - Ácido |
- Azul | - Eletricidade | - Eletricidade |
- Verde | - Gás corrosivo | - Ácido |
- Vermelho | - Fogo | - Fogo |
- Branco | - Frio | - Frio |
- Latão | - Fogo | - Fogo |
- Bronze | - Eletricidade | - Eletricidade |
- Cobre | - Ácido | - Ácido |
- Ouro | - Fogo | - Fogo |
- Prata | - Frio | - Frio |
Elfo:+2 de Destreza; - Constituição
Imunidade a magias de efeito de sono
+2 em teste de resistência á magias
Enxergam duas vezes mais longe do que humanos em condições de pouca iluminação
+2 em testes de Ouvir, Procurar e Observar.
Sexto sentido pra detectar portas secretas
Gnomo: +2 em Constituição; - 2 Força
+4 em testes de Esconder-se
Enxergam duas vezes mais longe do que humanos em condições de pouca iluminação
+2 em teste de resistência contra ilusão
+1 em jogadas contra Kobolds e globinóides
+4 de bônus em esquiva contra monstros gigantes
+2 em testes de Ouvir
Licantropo:(Disponível, primeiro escolher a sub raça e falar ao mestre para que o mesmo aprove. Livro de referência D&D 3.5)
Meio Abissal: (Requisito Int 4) (Exp +3,5k por nivel para passar de nível)
Possui asas de morcego
+1 de armadura natural
2 ataques de garra e uma mordida, quando estiverem desarmados
Enxergam até 18 metros no escuro
Imunidade á veneno
Resistência á ácido 10, Frio 10, eletricidade 10 e fogo 10
Redução de dano: 5/magia
Resistência á magia equivalente á 10+DV da criatura (max 35)
+4 de bônus de testes de resistência de Fortitude contra venenos
+4 de força
+4 de destreza
+2 de constituição
+4 de Inteligencia
Meio Celestial: (Requisito Int 4) (Exp +3,5k por nível para passar de nível)
Tem um par de asas com penas
+1 de armadura natural
Especial: Luz do Dia (sab) = Conjurar luz sem limites diários.
Enxergam até 18 metros no escuro
Imunidade á doenças
Resistência á ácido 10, Frio 10 e eletricidade 10
Redução de dano: 5/magia
Resistência á magia equivalente á 10+DV da criatura (max 35)
+4 de bônus de testes de resistência de Fortitude contra venenos
+4 de força
+2 de destreza
+4 de constituição
+2 de Inteligencia
+4 de sabedoria
+4 de carisma
Tendencia sempre será Bom ( Seja bom e leal, ou bom e caótico, bom e neutro)
Meio Elfo:Imunidade a magias de efeito de sono
+2 em teste de resistência á magias
Enxergam duas vezes mais longe do que humanos em condições de pouca iluminação
+1 em testes de Ouvir, Procurar e Observar.
+2 em testes de Diplomacia e Obter Informação
Sangue élfico: É atingido como se fosse elfo em relação á efeitos especiais.
Meio Orc:+2 em força; -2 de Inteligencia; -2 Carisma
Enxergam até 18 metros no escuro
Sangue Orc: É atingido como se fosse Orc em relação á efeitos especiais.
Halfling:+2 Destreza; -2 Força
+4 em testes de Esconder-se
+2 de bônus em testes de Escalar, Saltar e Furtividade
+1 em todos os testes de resistência
+2 de testes contra o medo
+1 nas jogadas de ataques de arremesso